Sounan Desu ka?

Sounan Desu ka?

Estúdio: Ezόla
Direção: Nagayama Nobuyoshi
Roteiro: Machida Touko
Baseado em um mangá por Sagara Riri (Arte), Okamoto Kentarou (História)
Número de episódios: ?
Após sobreviver a um acidente aéreo, um grupo de colegiais acaba parando numa ilha deserta. Esperando por socorro, elas terão que aprender habilidades de sobrevivência até lá. Felizmente, uma delas parece ter bastante experiência na área…

O ponto mais positivo sobre Sounan Desu Ka? até o momento é o fato que dura somente 10 minutos. Portanto, mesmo se estiver chato, acaba logo. O anime é sobre garotas colegiais que caíram numa ilha deserta. Após isso, definir se é um anime de comédia, ecchi ou de sobrevivência fica difícil, pois tenta os três mas parece incompetente em todos os quesitos. Certamente não é drama pois a situação nunca é levada à sério apesar do desagrado das personagens.

O problema é que, exatamente por não se destacar por nenhum ponto, fica difícil de ver um futuro sólido para a obra. A comédia é baseada nas situações absurdas que as personagens enfrentam, mas não é inesperado o suficiente para provocar alguma reação cômica. O anime é cheio de trívias sobre sobrevivência que me fazem pensar que o autor levou esse lado mais a sério do que uma obra nesse estilo precisa. E além, é claro, de se aproveitar do fato que todas as personagens serem meninas colegiais para adicionar algum fanservice que fica deslocado no clima da história, seja de comédia ou sobrevivência. Esse pode ser o único atrativo que vai chamar atenção, porém.

Mas mesmo uma comédia sem graça pode cativar por suas personagens. Aqui, infelizmente, só temos estereótipos mal trabalhados até então. E sem dar sinal de que vão evoluir. E sim, eu digo que a menina especialista em sobrevivência é um estereótipo, pois histórias assim sempre tem “personagem especialista no tema do anime”.

Mas como eu disse, são só dez minutos. Alguns provavelmente vão encontrar aí um motivo para continuar esperando que algo mais interessante se desenvolva ou ao menos a comédia melhore com o tempo, o que não é incomum.