Sewayaki Kitsune no Senko-san

Sewayaki Kitsune no Senko-san

Estúdio: Doga Kobo
Direção: Koshida Tomoaki
Roteiro: Nakamura Yoshiko
Baseado em um mangá por Rimukoro
Número de episódios: 12
A vida cotidiana de Nakano, um salarymen que trabalha para uma empresa exploradora, é subitamente invadida por Senko-san (uma semideusa raposa com 800 anos). Seja cozinhar, limpar ou serviços especiais (?)… Ela vai curar sua exaustão com seu “cuidado” carinhoso.

Depois de ter feito dois animes com premissas suspeitas, a nova produção do estúdio DogaKobo… continua a tradição. Diferente da empregada ex-militar e da universitária pseudo-NEET, agora temos um jovem adulto que vive estressado por sua vida rotineira como salarymen, mas que é abençoado com uma semideusa raposa de 800 anos em forma de garotinha em sua casa, que se propõe a preparar sua comida e a cuidar de suas preocupações no geral.

A premissa… realmente não é uma das melhores, e pode ir facilmente para um rumo mais comum de fetichizar a personagem em situações com innuendos sexuais (como aconteceu de leve no primeiro episódio). Mas talvez o que chame mais atenção no primeiro seja o clima agradável e relaxante, que chega a ser terapêutico ao ver todo o estresse do protagonista ir sumindo após atividades prazerosas como comer comida caseira deliciosa… abraçar o rabo de uma semideusa raposa e deitar no seu colo. Não é tão diferente assim de ter um gato, por um lado.

A relação entre os dois também tem um vínculo emocional interessante, o que não torna a situação tão gratuita quanto aparentava. É bacana também como conhecemos melhor o protagonista e de que forma o que ela faz por ele o remete a um tipo de vida que ele ansiava, mas havia esquecido por viver trabalhando no automático.

O primeiro episódio não é aquele show-off que suas últimas produções nos acostumaram, mas é visualmente bonito como tudo do estúdio.

Não é particularmente engraçado, mas também não sei até onde vai a sua pretensão como uma comédia. Talvez o foco seja realmente ser um slice of life fofinho que aquece seu coração.