One Punch Man 2nd Season

One Punch Man 2nd Season

Estúdio: J.C.Staff
Direção: Sakurai Chikara
Roteiro: Suzuki Tomohiro
Baseado em um mangá por ONE
Número de episódios: Indeterminado
Segunda temporada de One Punch Man.

A esperada sequência de One Punch Man, um dos animes mais idolatrados dos últimos anos por seu humor e cenas de ação espetaculares, feitas por um time de animadores extremamente talentosos, finalmente tem sua estreia! Será que podemos esperar algo tão majestoso quanto a primeira temporada? Se os indícios pela troca de equipe, principalmente do diretor Natsume Shingo, responsável por reunir os animadores da primeira temporada, e o fato de que supostamente apenas 3 episódios estariam prontos até a sua estreia (com a primeira tendo todos os seus episódios totalmente animados meses antes) já não apontassem um desastre anunciado, este primeiro episódio com certeza passa a mensagem.

É tudo tão… lento e sem impacto, utilizando de stills (imagens estáticas) entre as cenas de ação. Nada realmente se destaca nesse primeiro episódio fora essa queda notável de qualidade. A sensação é que a direção está muito mais preocupada em esconder suas fraquezas, o que não é um problema se feito de uma forma criativa, mas não parece ser o caso.

Mas também não quer dizer que a obra não se sustente pelos seus personagens e seu humor. O foco em King e na sua interação com Saitama certamente deve relembrar que a série, por mais que tenha tido sua ação elevada pelo mangá do Murata e a direção da primeira temporada, é uma comédia e consegue se sustentar por ela – algo que os fãs do mangá original devem concordar.

Não é algo tão desastroso quanto poderia ser, mas para algo que conquistou um grande número de fãs justamente pela qualidade de sua produção, essa queda certamente tem um impacto muito maior.