Mayonaka no Occult Koumuin

Mayonaka no Occult Koumuin

Estúdio: LIDENFILMS
Direção: Watanabe Tetsuya
Roteiro: Tatsuto Higuchi
Baseado em um mangá por Tamotsu Youko
Número de episódios: Indeterminado
Miyako Arata foi recentemente designado para o Departamento de Relações Regionais Noturnas do Escritório da Ala Shinjuku. Cada uma das 23 alas de Tóquio tem um desses departamentos, criado para investigar eventos paranormais e relacionados ao ocultismo. Por alguma razão, Arata possui a habilidade de compreender a língua de seres não humanos. Tudo começa quando ele encontra um youkai no parque Shinjuku Gyoen que se refere a si mesmo como o lendário exorcista da era Heian, Abe no Seimei.

Mayonaka no Occult Koumuin ou Midnight Occult Civil Servants é um anime baseado no mangá de mesmo nome da autora (?) Youko Tamotsu, que parece ser apenas seu segundo trabalho. E com roteiro da mesma pessoa responsável por animes como D.Gray-man Hallow, Shoujo☆Kageki Revue Starlight, Cross Ange (lmao) e de Mix, que também está sendo transmitido nessa mesma temporada.

Indo direto ao ponto, não há muito o que falar inicialmente sobre o anime a não ser que ele segue aquele estilo de história sobre humanos e youkai (e nesse caso, várias criaturas sobrenaturais de culturas diferentes) coexistindo, já bem firmado por animes como Natsume Yuujinchou e os menos populares Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou e Fukigen na Mononokean.

Como estes, também é estruturado através de tropes comuns de shoujos do tipo e natureza “episódica”, focando-se em histórias sobre a vida dos youkai em vez do elenco principal, mas que com certeza não deixará de tocar nesse assunto, como a própria sinopse já sugere.

Enfim, nada realmente novo, mas também não quer dizer que a obra seja ruim. Apesar de um primeiro episódio deveras apressado, somos apresentados a parte de um elenco carismático, trabalhando em meio a uma atmosfera urbana noturna charmosa, potencializando a ideia de “oculto” que a história precisa para funcionar melhor.

Bom, para aqueles que gostam dos últimos animes que citei, este me parece um must watch! Cativou completamente meu interesse.